You are currently viewing Três cidades da AMAUC são destaques no 7º Fórum TCE Educação

Três cidades da AMAUC são destaques no 7º Fórum TCE Educação

Os municípios de Arabutã, Jaborá e Presidente Castello Branco, da microrregião do Alto Uruguai Catarinense, são destaques dentro do 7º Fórum TCE Educação, que termina nesta quinta-feira, dia 8, em ville.

O evento, iniciado na segunda-feira (6) e conta com a participação de gestores ligados à área da educação e outras autoridades de todo o estado, tem o objetivo de promover a troca de experiências, mostra de boas práticas e debates sobre várias temáticas ligados à área.

As três cidades da microrregião desenvolvem as iniciativas e tem trabalhos selecionados para a mostra de boas práticas que estão sendo apresentados neste fórum, que é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado.

O Município de Arabutã apresentou os avanços nos índices de aprendizagem dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. O objetivo foi de compartilhar iniciativas que colocam a cidade como destaque através de iniciativas como Formação Continuada, que consiste em capacitação constante dos educadores para garantir resultados concretos; e Acompanhamento Pedagógico, que avalia ações e orientações periódicos que impulsionam o processo de ensino aprendizagem.

Jaborá está com três projetos nesta mostra: “Tecnologia aliada à aferição das aprendizagens”, essa iniciativa mostra como o uso estratégico de ferramentas tecnológicas pode contribuir para o monitoramento e o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem; “Ação Multissetorial: educação, prevenção e bem-estar”, que integra diferentes áreas da istração pública, promovendo uma abordagem coletiva e preventiva no ambiente escolar; e “Gestão escolar orientada a resultados: inovação e impacto educacional”, que destaca estratégias de liderança e gestão voltadas para resultados concretos, com foco no desenvolvimento dos alunos e na eficiência das unidades escolares.

Já Presidente Castello Branco está apresentando os trabalhos de “Formação Continuada em Serviço na Educação Básica: O Professor pesquisador como sujeito da Autoformação”; e “Educação em Tempo Integral: A Experiência de Implementação de uma Creche Integral no Campo”.

Ao todo, 30 projetos selecionados de todo o estado estão inseridos nesta mostra de boas práticas.